Comitê Ecos de Pernambuco oferece capacitação em Gestão de Resíduos Sólidos

por Luciano Luiz dos Santos publicado 18/03/2016 10h29, última modificação 18/03/2016 10h29

Representantes do Tribunal de Contas de Pernambuco, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Tribunal de Justiça do Estado, Tribunal Regional Eleitoral  e Universidade Federal Rural de Pernambuco, que compõem o Comitê Ecos de Pernambuco, realizam nesta sexta-feira,18, uma capacitação em Gestão de Resíduos Sólidos.

O evento será no Auditório do Edifício Nilo Coelho do TCE, a partir das 9 horas. Na programação constam palestras, debates, mostra de vídeo e um estudo de caso com o Consórcio Grande Recife, a fim de discutir pontos atrelados à consciência socioambiental, nos diversos aspectos, vinculados ao processo construtivo sustentável e estruturar recomendações operacionais que sejam factíveis de implementação pelas parceiros do Ecos de Pernambuco .

O Ecos de Pernambuco foi criado em setembro de 2014 com o objetivo de  estimular e desenvolver ações compartilhadas na área de responsabilidade socioambiental.

Confira abaixo a programação:

9:00h Abertura: Saudação de boas vindas
9:10h Exposição do vídeo
9:20h Fala institucional: Boas vindas
9:30h Metodologia de trabalho - (Gampe/UFRPE)
9:40h Painel 1 -“Palestra motivacional” - Prof. Drª Susiane Lopes (Fafire)
10:20h Intervalo com café e conversas
10:40h Painel 3 - “Metodologia de caracterização dos resíduos sólidos” - Prof. Dr. Bertrand Sampaio (ITEP)
11:00h Painel 4 – “Estudo de caso: Consórcio Grande Recife” – M. Sc. Raisa Prota Bezerra (Gampe/UFRPE)
11:30h Discussão
12:00h Encerramento

Gerência de Jornalismo (GEJO) 17/03/2016